Segunda, 17 de dezembro de 201817/12/2018
Claro
22º
32º
32º
Sonora - MS
Erro ao processar!
radio
SONORA
Município de Sonora recebe viatura para Policia Militar
O evento aconteceu na tarde desta Terça Feira
Sonora News Sonora - MS
Postada em 27/11/2018 ás 17h44 - atualizada em 27/11/2018 ás 18h00
Município de Sonora recebe viatura para Policia Militar

Foto Divulgação

Oito viaturas adquiridas pelo Governo do Estado com recursos de multas de trânsito foram distribuídas à Polícia Militar nesta terça-feira (27.11). Os veículos vão integrar batalhões das cidades de Amambai, Brasilândia, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Coxim, Jardim e Sonora.


Ao entregar os automóveis, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que outros 50 serão repassados às forças policiais nas primeiras semanas de 2019. “Para melhorar cada vez mais a qualidade da prestação de serviço das nossas corporações”, avaliou o governador.


Reinaldo Azambuja destacou que mais de 795 viaturas foram adquiridas e entregues em seu primeiro mandato. “Todas as instituições de segurança pública receberam viaturas novas. Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul foram beneficiados”, reforçou o governador.


“Esse é um legado que o governador Reinaldo Azambuja vai deixar para os municípios  pequenos de Mato Grosso do Sul. Foi na gestão dele que cidades do interior receberam viaturas novas. Antes, só tínhamos viaturas sucateadas”, afirmou o prefeito de Camapuã, Delano Huber.


Convênio


Foram investidos mais de R$ 900 mil nas oito viaturas entregues hoje – sete caminhonetes de patrulhamento e um caminhão guincho. Amambai recebeu o maior veículo. Todos foram comprados com recursos originários de multas de trânsito aplicadas no ano de 2017.


Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Antônio Carlos Videira,  os municípios beneficiados com os automóveis possuem convênio com o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) – atendendo regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


“Esse convênio busca dar qualidade no trânsito e promover a proteção da vida”, explicou Videira. Ao todo, 57 municípios de Mato Grosso do Sul podem receber viaturas adquiridas com recursos das multas.


Do total dos recursos arrecadados com as penalidades, 60% são repassados aos municípios onde estão emplacados os veículos, 10% são destinados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e 30% à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que investe em melhorias nos serviços prestados em todas as cidades, conforme determina a lei.


Segundo o Prefeito Enelto Ramos (MDB), Essa viatura vai dar qualidade no trânsito e promover a proteção da vida, Agradeço imensamente ao Governador sempre pensando nos municípios, pois essa é a segunda viatura que recebemos na nossa  Gestão e cada dia mais investimento em segurança e valorizando o trabalho da nossa policia.


Aproveito a oportunidade para parabenizar o ótimo trabalho desempenhado em nosso município pelas Policia Civil e Militar.

FONTE: Redação
tags:
• Geral
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Rua Do Cedro Nº 396 Telefone: (067) 3254-2438 Sonora - MS

Site desenvolvido pela Lenium