domingo, 18 de novembro de 201818/11/2018
Muito nublado
22º
30º
30º
Sonora - MS
Erro ao processar!
radio
SONORA
Prefeitura Municipal de Sonora e Gerência de Saúde realizam campanha Outubro Rosa
foram realizados 75 exames preventivos e 56 mamografias previamente agendados
Sonora News Sonora - MS
Postada em 29/10/2018 ás 19h16 - atualizada em 29/10/2018 ás 19h39
Prefeitura Municipal de Sonora e Gerência de Saúde realizam campanha Outubro Rosa

Foto Divulgação


O Prefeito Enelto Ramos(MDB),Esteve nesta ultima sexta feira(26), acompanhado da primeira Dama Adenir Franco, Gerente de Saúde Ivana Paião e dos vereadores Fabio Sinuca que é o Coordenador do Hospital do Amor de Sonora e o Vereador Raphael De Lemos,  no Posto de Saúde Central onde estava a Carreta da Saúde do Hospital do Amor de Barretos, foram realizados 75 exames preventivos e 56 mamografias previamente agendados. 


Segundo Enelton a prevenção e melhor caminho para o tratamento.






O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, depois de uma iniciativa do Congresso Norte Americano que unificou as ações pontuais que já eram realizadas nos diferentes estados sobre a doença.


Entenda e pratique o autoexame – O autoexame da mama não é um método diagnóstico de câncer de mama. Portanto, não substitui os exames, como a mamografia, nem o acompanhamento médico regular. Ele é uma ferramenta para que a mulher conheça seu corpo e possa, porventura, detectar alterações nas mamas, dando um alerta para uma investigação mais minuciosa com o seu médico.


Deve ser realizado uma vez ao mês, na semana seguinte ao término da menstruação. A mulher deve se posicionar em frente ao espelho, com uma mão atrás da nuca, usando a outra para apalpar a mama, suavemente com os dedos. Enquanto isso, ela deve observar se há alguma alteração visível, como por exemplo, alteração na pele ou no formato da mama.


As mulheres que não menstruam devem realizar o autoexame sempre no mesmo dia de cada mês.





FONTE: Redação
tags:
• Geral
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Rua Do Cedro Nº 396 Telefone: (067) 3254-2438 Sonora - MS

Site desenvolvido pela Lenium