Quarta, 22 de agosto de 201822/8/2018
Claro
14º
15º
25º
Sonora - MS
Erro ao processar!
radio
GERAL
Operação do Gaeco também cumpriu mandados em gabinete da Assembleia Legislativa de MS
Agentes cumprem mandados em sete Estados contra sonegação fiscal
Sonora News Sonora - MS
Postada em 08/08/2018 ás 09h33
Operação do Gaeco também cumpriu mandados em gabinete da Assembleia Legislativa de MS

Foto: Divulgação

Um funcionário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi um dos alvos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). À princípio, a informação apurada é que agentes cumpriram mandado de busca e apreensão no local. Um servidor lotado no gabinete do deputado Paulo Corrêa (PSDB) teria chegado acompanhado dos agentes.


A assessoria da Casa confirmou que os agentes estiveram no local, no começo da manhã desta quarta-feira (8). Mas, adiantou que por ora, provavelmente, as ordens de busca teriam sido apenas contra um funcionário da Assembleia. 


A assessoria jurídica de Paulo Corrêa, por meio do advogado Renato Corrêa, adiantou que o funcionário, conhecido como Marcão, Marcos Antônio Silva de Souza, é apenas lotado no gabinete do parlamentar. Ele teria chegado à Assembleia no começo da manhã de hoje acompanhado da promotora Cristiane Mourão, coordenadora do Gaeco.


De acordo com o Gaeco do MP-MT (Ministério Público de Mato Grosso), a operação mira combate à sonegação fiscal, praticada, segundo a imprensa mato-grossense, por meio empresas de compra e venda de grãos. Em Cuiabá, um dos alvos teria sido a empresa Efraim Agronegócios que negocia soja, cujo escritório é localizado no edifício comercial SB Tower, na avenida do CPA. Além disso, um mandado de prisão estaria sendo cumprido em condomínio de luxo na capital de Mato Grosso.


O Gaeco deflagrou hoje a Operação Grãos de Ouro, que cumpre 32 mandados de prisão preventiva e cumprimento de 104 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.


O primeiro mandado cumprido pelo Gaeco, ainda no começo da manhã, foi acompanhado por uma equipe de TV da Capital. Todavia, a assessoria do órgão ainda não se manifestou sobre um eventual vazamento de informação, e prometeu uma coletiva para detalhar a operação às 15h de hoje.

FONTE: Midiamax
tags:
• Geral
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Rua Do Cedro Nº 396 Telefone: (067) 3254-2438 Sonora - MS

Site desenvolvido pela Lenium