Quinta, 20 de setembro de 201820/9/2018
Nublado
22º
28º
29º
Sonora - MS
Erro ao processar!
radio
GERAL
Governo avalia mudar 'Bolsa Família' para 'Bolsa Dignidade'
Além das alterações no conceito e no nome, está em discussão a possibilidade de pagar um adicional de R$ 20 para os beneficiários que realizarem trabalho voluntário.
Sonora News Sonora - MS
Postada em 09/03/2018 ás 21h58
Governo avalia mudar 'Bolsa Família' para 'Bolsa Dignidade'

O programa social Bolsa Família pode vir a sofrer mudanças. O governo avalia introduzir o conceito de dignidade e cogita trocar o nome por "Bolsa Dignidade", segundo informou uma fonte ao jornal O Globo. No entanto, existem dúvidas se isso é possível e o governo deve avaliar o risco de eventual repercussão negativa da medida em ano eleitoral.


Além das alterações no conceito e no nome, está em discussão a possibilidade de pagar um adicional de R$ 20 para os beneficiários que realizarem trabalho voluntário. Ainda de acordo com O Globo, outra proposta avaliada é reajustar o Bolsa Família para repor a inflação (que fechou 2017 em 2,95%) e mais parte do aumento do botijão de gás como uma forma de compensar o impacto da alta do produto no orçamento das famílias mais pobres. O último aumento do Bolsa ocorreu em meados de 2016, de 12,5%.

tags:
• Brasil
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Rua Do Cedro Nº 396 Telefone: (067) 3254-2438 Sonora - MS

Site desenvolvido pela Lenium