Segunda, 17 de dezembro de 201817/12/2018
Claro
22º
32º
32º
Sonora - MS
Erro ao processar!
radio
COXIM
Coxim e mais três municípios receberão novas ambulâncias para o Samu
Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil.
Sonora News Sonora - MS
Postada em 02/03/2018 ás 16h45
Coxim e mais três municípios receberão novas ambulâncias para o Samu

Foto Divulgação

Coxim e mais três municípios de Mato Grosso do Sul receberão novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Cerimônia de entrega dos veículos foi realizada hoje em Sorocaba, pelo presidente Michel Temer (MDB) e pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.


No Estado, foram contemplados com novas ambulâncias os municípios de Corumbá, Coxim, Ribas do Rio Pardo e Terenos. Casa um receberá um novo veículo para substituir ambulâncias com mais de três anos de uso.


Segundo o Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul conta atualmente com 32 ambulâncias e duas motolâncias na frota do Samu.


Cada ambulância teve custo de R$ 176 mil. De acordo com o ministro Ricardo Barros, os prefeitos das cidades contempladas terão o prazo de 15 dias para retirar os veículos, caso contrário, eles serão repassados para outros municípios que também necessite.


Em todo o país, foram entregues 300 novas ambulâncias para renovar a frota do Samu, que serão distribuídos em 219 municípios de 25 estados. Segundo o governo federal, a expectativa é chegar a 2.173 novas unidades até o fim do ano.


SAMU


O objetivo do Samu, que funciona 24 horas por dia, é socorrer rapidamente pacientes que precisam serem transportados para unidades de urgência e emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). 


Para acionar o serviço, é necessário ligar gratuitamente para a Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são deslocados para prestar o atendimento. 

FONTE: Correio do Estado
tags:
• Coxim
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

Rua Do Cedro Nº 396 Telefone: (067) 3254-2438 Sonora - MS

Site desenvolvido pela Lenium